A VISTORIA CAUTELAR é o documento que irá te auxiliar no momento da compra e/ou venda do seu veículo seminovo. Para gerar um relatório detalhado do estado do veículo são observados 3 pontos principais: documentação do veículo, componentes estruturais e acabamento.
O que analisamos em uma vistoria cautelar?
A verificação da documentação do veículo é composta de conferência da numeração do chassi e motor nas Bases de Índice Nacional (BIN) e Estadual. Além disso, são observadas as marcações dos vidros e etiquetas autodestrutivas, que devem estar em conformidade com a numeração do chassi. Por fim, o histórico do veículo possui informações sobre registros de sinistro, leilão e alienação fiduciária.
A verificação dos componentes estruturais observa todas as colunas, longarinas e demais itens fundamentais para a integridade do condutor e passageiros. Os componentes são analisados com o auxílio de equipamentos técnicos em busca de indícios de reparos ou avarias para atestar a segurança proporcionada pelo veículo.
Finalmente, a análise de acabamento do veículo abrange o interior e exterior do veículo. Na parte de pintura e funilaria, além de serem registrados arranhados e amassados, por meio de inspeção com instrumentos de medida da espessura de camada de tinta, é possível indicar quais regiões do veículo passaram por procedimentos de manutenção corretiva (reparo).
A Importância da Vistoria Cautelar
Essa análise completa é fundamental para atestar ou não o real estado de um veículo e auxiliar as partes em uma negociação (ou renegociação de preço, após a vistoria).
Vale lembrar que essa inspeção deve ser realizada por profissionais especializados e a AutoInsp possui todas as credenciais para realizar essa avaliação e expedir um documento válido pelos órgãos competentes.
Abaixo colocamos um vídeo onde um dos nossos sócios explica um pouco mais o que é feito em uma vistoria cautelar:
Se você precisa de uma Vistoria Cautelar, clique no botão abaixo para falar com nossos especialistas.