Notícias Automotivas
Como avaliar a pintura automotiva?
13 de fev. de 2023
Como se tem conhecimento, avarias e retoques na pintura podem desvalorizar o veículo na hora da venda. Sabendo deste detalhe, na hora da revenda, muitos proprietários encobrem com talento as imperfeições da pintura do automóvel.
A AutoInsp te oferece algumas dicas fundamentais para reconhecer se a pintura do carro está conforme ou não:
1) Padrão da superfície pela extensão do automóvel
Geralmente quando houve retoque incorreto de tinta no carro, há sempre um risco de lixa por trás da pintura e verniz. Se olhar atentamente, a evidencia fica clara, já que talhos geralmente ficam bem marcados sobre a lataria. Quando a pintura é executada por pessoas pouco qualificadas, o defeito contra a luz fica bastante visível.
2) Textura
Esse defeito, bastante recorrente na lataria de carros, pode ser potencializado com o retoque inadequado na pintura. A região corrigida pode ser mais lisa, se comparada com as demais partes do veículo, ou até mesmo mais áspera. Tudo depende de como foi realizada a pintura.
3) Tonalidades claras e metálicas
Nos carros brancos, pratas ou com tonalidades metálicas, os defeitos são mais fáceis de serem encontrados. Basta olhar contra a luz solar, para conseguir identificar diferenças gritantes entre as partes originais e a repintada. Visto de longe, a região retocada pode apresentar-se ora mais escura, ora mais clara, de acordo com a iluminação vigente.
4) Mudança de ângulo
Sob a luz do dia, verifique o carro de todas as perspectivas possíveis. Se você não encontrar nada diferente nessas circunstâncias, pode ter certeza que o veículo foi retocado corretamente, ou não houve reparo algum.
Lembrando: usar um medidor de espessura de tinta eletrônico é mais fácil e prático e uma VISTORIA CAUTELAR pode te ajudar com isso. E caso você precise disso clique no botão abaixo e fale com um especialista da nossa equipe.
Posts relacionados
Dicas para negociar um preço justo na compra de um carro usado com base na vistoria cautelar
20 de nov. de 2024
A Evolução da Tecnologia na Vistoria de Veículos
3 de jun. de 2024
Decifrando sinais invisíveis: identificando fraudes automotivas
16 de mai. de 2024
A diferença entre a vistoria de transferência e a vistoria cautelar
29 de jan. de 2024
Venha fazer parte do nosso grupo para receber as novidades e testar a nova tecnologia Autoinsp
Junte-se a mais de 2mil pessoas interesadas