Vistoria Cautelar
Como saber se o Laudo Cautelar é válido?
13 de fev. de 2023
O documento de vistoria cautelar atesta informações importantes sobre a parte de documentação do veículo, marcações e etiquetas obrigatórias, integridade de componentes estruturais e pintura e funilaria. Por se tratar de um documento de engenharia, o laudo de vistoria cautelar é verdadeiro e válido apenas se apresentar assinatura de engenheiro mecânico e/ou automotivo, acompanhado de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Infelizmente, pessoas e até algumas empresas mal intencionadas podem simular um laudo cautelar, e a única forma de ter certeza sobre a validade do documento apresentado é o registro de anotação de responsabilidade técnica, o ART.
O que é a ART?
Mas o que é a Anotação de Responsabilidade Técnica e qual a sua finalidade? Bem, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos para o qual o mesmo foi contratado. A ART define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela execução de serviços, além de registrar nos CREA seus serviços visando o cadastramento de seu Acervo Técnico e a caracterização da responsabilidade técnica específica. Assim, a ART garante que um profissional especializado seja responsável pela elaboração do documento do seu veículo!
Fique atento, a vistoria cautelar é verdadeira apenas se tiver ART!
Na hora de conferir esse documento, exija a apresentação do ART. Sem esse documento, você pode estar comprando gato por lebre.
Agora, preste atenção em outro detalhe: o laudo é válido para a quilometragem que aparece no momento em que a vistoria é feita. Não adianta comprar um veículo com quilometragem diferente daquela mostrada na vistoria.
Aqui na AutoInsp, todos os nossos documentos são devidamente registrados pelas entidades competentes. Isso garante para você que o documento é válido e que as informações apresentadas ali são verdadeiras.
Precisando de uma vistoria Cautelar? Clique no botão abaixo e fale com um dos nossos especialistas!
Posts relacionados
Dicas para negociar um preço justo na compra de um carro usado com base na vistoria cautelar
20 de nov. de 2024
A Evolução da Tecnologia na Vistoria de Veículos
3 de jun. de 2024
Decifrando sinais invisíveis: identificando fraudes automotivas
16 de mai. de 2024
A diferença entre a vistoria de transferência e a vistoria cautelar
29 de jan. de 2024
Venha fazer parte do nosso grupo para receber as novidades e testar a nova tecnologia Autoinsp
Junte-se a mais de 2mil pessoas interesadas